Dezanove

Sobre este gueime

Este gueime foi feito para a gueime jam Birthday #19 no rpgmaker.net. Tentei o meu melhor pra fazer algo útil mas minhas limitações de tempo me fizeram certas escolhas que eu não faria, mas pelo menos é jogável!

Tentei colocar 19 em tudo: 19 monstros, 19 itens no inventário, algumas habilidades envolvendo 19... Não consegui adicionar 19 heróis mas tem quinze, que é uma quantidade próxima. Golden challenge foi fácil, há um script que limita a quantidade de ouro e fiz tudo barato. Souls foi fácil também, mudei o item de ressuscitar no banco de dados para outra coisa. Strangely Foes foi meio que fácil também, só adicionei 19 inimigos e foi fluindo naturalmente. Nameless foi meio que mais difícil pq eu precisava dar um jeito de carregar e salvar o gueime sem chamar a tela-título. Grazadeus alguém no redite fez um script pra isso, do contrário eu estaria ferrade.

Achei que conseguiria fazer tilesets customizados em todos os mapas, mas só o primeiro que foi, o resto é o bom e velho RTP. Consegui fazer os charsets de todo mundo e os rostos dos protagonistas. Removi a música pq não curto a música do RTP mas deixei os sons, assim você pode jogar ouvindo no youtube ou espotefái ou seja lá onde as pessoas ouvem músicas hoje em dia.

Devido à limitação de tempo, não verifiquei completamente o balanço do gueime, então peço desculpas se os inimigos estão fortes demais. Itens foram feitos para serem usados, então use-os. O Úlimo Chefe é difícil de derrotar com quatro pessoas então coloquei um script que fez todo mundo participar na batalha, o que a torna mais longa que o necessário, mas fica todo mundo bem.

Considerando tudo, foi divertido fazer esse gueime, fazia um tempo que não abria o rpgmaker pra outra coisa que não fosse pokémon... prometo que se eu tiver tempo (que não terei), eu termino este jogo.

Desafios

Escolhi:

Nenhum desses foi escolhido pelo destino.

(ok eu peguei 6 em vez de 5 só pq não sabia qual desses eu não conseguiria implementar, mas no fim consegui fazer tydo - mas ainda quero fazer um gueime com 19 heróis algum dia...)