Ano passado fui na exposição de Chiharu Shiota no CCBB e fiquei realmente impressionade com a arte dela. Me apaixonei por tudo que estava lá, em particular com uma tela em branco onde ela costurou linhas vermelhas. A obra se chama Pele. Enquanto estava lá eu pensei: e se eu fizesse algo parecido no computador?

Escrevi umas ideias e um pseudocódigo no meu caderno. Mexer no Construct foi a parte mais fácil: fiz tudo funcionar razoavelmente em menos de um dia. Mas meu código tinha um problema: as linhas eram geradas numa distribuição aleatória uniforme, e a tela ficava completamente vermelha em vez do meio-vermelho/branco que eu queria. Pesquisei em como poderia mudar isso e acabei indo pela distribuição normal. Senti que estava próxime. Então mexi mais um pouco com alguns valores e terminei.

A posição das linhas é baseada na distribuição normal, tendo como parâmetros a altura e largura da tela, e escala e rotaciona aleatoriamente. Uma linha é criada a cada 0,1 segundo e após 10*60 segundos nenhuma linha adicional é criada. Além disso, este é meu primeiro projeto para a Decade Jam, então pelo menos uma coisa eu criei nesta década de 20.